Como negociar com base em níveis de suporte e resistência.
Como usar suporte e resistência para obter melhores decisões de negociação.
O apoio é onde o preço tende a parar de cair, e a resistência é onde o preço tende a parar de aumentar. No entanto, a tentativa de tomar decisões comerciais com base nessa definição vaga provavelmente levará a uma conta comercial reduzida.
Para usar o suporte e a resistência de forma eficaz, primeiro precisamos entender como os preços dos ativos geralmente se movem, então podemos então interpretar o suporte e a resistência desse quadro. Existem também diferentes tipos de suporte e resistência, como menor e maior / forte. Esperamos que os níveis menores sejam quebrados, enquanto os níveis fortes são mais propensos a manter e fazer com que o preço se mova na outra direção. Com esta informação, podemos começar a tomar melhores decisões com base em suporte e resistência.
Tendências, intervalos e suporte e resistência.
Suporte e resistência são destacados com linhas horizontais ou anguladas, chamadas linhas de tendência. Se o preço parar e reverter na mesma área de preços em duas ocasiões diferentes em sucessão, então uma linha horizontal é desenhada para mostrar que o mercado está lutando para passar por essa área.
Em uma tendência de alta, o preço faz aumentos mais altos e níveis mais baixos. Em uma tendência de baixa, o preço faz baixas baixas e baixos níveis altos. Conecte os altos e baixos durante uma tendência. Em seguida, estenda essa linha para a direita para ver onde o preço pode potencialmente encontrar apoio ou resistência no futuro.
Apoio e Ressonância Maior e Menor.
Espera-se que os níveis de resistência e resistência menores sejam quebrados. Por exemplo, se o preço for menor, ele irá diminuir, depois saltar, e então começar a soltar novamente. Essa baixa pode ser marcada como uma área de suporte menor, uma vez que o preço acabou e saltou desse nível. Mas, como a tendência está baixa, é provável que o preço acabe por cair nesse nível de suporte menor sem muito problema.
O menor apoio ou resistência fornece visão analítica e potenciais oportunidades comerciais (discutidas mais adiante). No exemplo acima, se o preço cair abaixo do nível de suporte menor, então sabemos que a tendência de queda ainda está intacta. Mas, se o preço parar e saltar em ou perto do antigo baixo, um intervalo poderia estar se desenvolvendo. Se o preço parar e saltar acima da baixa anterior, temos uma baixa mais alta e isso é uma indicação de uma possível mudança de tendência.
O principal suporte e resistência são as áreas de preços que causaram uma reversão da tendência recentemente. Se o preço estava mais tendencial e depois revertido para uma tendência de baixa, onde o preço revertido é um forte nível de resistência. Quando uma tendência de baixa termina e uma tendência de alta começa, é um nível de suporte forte.
Quando o preço volta a um importante suporte ou área de resistência, muitas vezes esforçará-se para atravessá-lo e voltar para a outra direção. Por exemplo, se o preço cai para um nível de suporte forte, ele geralmente irá saltar para cima. O preço eventualmente pode acabar com isso, mas geralmente o preço se retira do nível várias vezes antes de fazê-lo.
Negociação Baseada em Suporte e Resistência.
O método de negociação básico para usar o suporte e a resistência é comprar perto de suporte em tendências de elevação, faixas ou padrões de gráfico e vender / venda curta perto de resistência em tendências de baixa, em intervalos e padrões de gráfico.
Isso ajuda a isolar uma tendência de longo prazo, mesmo ao negociar um padrão de intervalo ou gráfico. A tendência fornece orientação sobre a direção para o comércio. Por exemplo, se a tendência estiver baixa, mas, em seguida, uma gama se desenvolve, a preferência deve ser dada à venda curta na resistência de alcance, em vez de comprar no suporte de alcance. A tendência de desaceleração nos permite saber que ir a curto tem uma melhor probabilidade de produzir um lucro do que comprar. Se a tendência for aumentada e depois se desenvolver um padrão de triângulo, favorece a compra perto do suporte do padrão de triângulo.
Comprar perto do suporte ou vender perto da resistência pode pagar, mas não há garantia de que o suporte ou a resistência se mantenham. Portanto, considere esperar por alguma confirmação de que o mercado ainda está respeitando essa área.
Se estiver comprando perto do suporte, espere por uma consolidação na área de suporte, e depois compre quando o preço ultrapassa o alto dessa pequena área de consolidação. Quando o preço faz um movimento como esse, ele nos informa que o preço ainda está respeitando a área de suporte, e também que o preço está começando a se mover mais alto do suporte. O mesmo conceito se aplica à venda em resistência. Aguarde uma consolidação perto da área de resistência, então insira uma troca curta quando o preço cai abaixo do baixo da pequena consolidação.
Ao comprar, coloque uma parada de perda de vários centavos abaixo do suporte e, quando o curto-circuito, coloque uma perda de parada vários centavos acima da resistência.
Se estiver aguardando uma consolidação, coloque uma perda de parada alguns centavos (ou carrapatos ou pips) abaixo da consolidação ao comprar. Ao vender, a perda de stop vai alguns centavos acima da consolidação.
Ao entrar em um comércio, tenha em mente um preço-alvo para uma saída lucrativa. Se comprar perto de suporte, considere sair imediatamente antes que o preço atinja um forte nível de resistência. Se estiver a curto-circuito na resistência, saia imediatamente antes de o preço atingir um forte suporte. Você também pode sair em níveis menores de suporte e resistência. Por exemplo, se comprar em suporte em um canal de tendência ascendente, considere vender no topo do canal.
Em alguns casos, você pode extrair mais lucros se você deixar um breakout ocorrer, em vez de vender em menor suporte / resistência. Por exemplo, se comprar perto de suporte de triângulo dentro de uma tendência de alta maior, você pode querer manter o comércio até que ele perca a resistência ao triângulo e continua com a tendência de alta.
Há também um conceito de que o suporte antigo pode se tornar uma nova resistência, ou vice-versa. Este não é sempre o caso, mas tende a funcionar bem em condições muito específicas. Veja a Estratégia de Negociação Day Chance Segunda Chance.
Falso Breakouts.
Os preços dos ativos geralmente se moverão um pouco mais do que esperamos. Isso não acontece o tempo todo, mas quando isso é chamado de falha falsa. Se nossa análise mostra que há suporte em US $ 10, é bem possível que o preço possa cair por US $ 10, para US $ 9,97 ou US $ 9,95, por exemplo, e então comece a reagir de novo. Suporte e resistência são áreas, não um preço exato. Espere alguma variabilidade em como o preço atua em torno de suporte e resistência. É improvável que pare com o mesmo preço que antes.
False breakouts são excelentes oportunidades comerciais. Uma estratégia é realmente aguardar uma falha falsa e entrar no mercado somente depois que ela ocorrer. Por exemplo, se a tendência for aumentada, e o preço está puxando de volta ao suporte, deixe o preço escorrer abaixo do suporte e depois compre quando o preço começa a recuperar o suporte acima.
Da mesma forma, se a tendência está baixa e o preço está puxando de volta à resistência, deixe o preço quebrar acima da resistência e depois venda a curto quando o preço começa a cair abaixo da resistência.
A desvantagem dessa abordagem é que uma falha falsa ganhou sempre ocorre. Esperar por uma significa que boas oportunidades comerciais serão perdidas. Portanto, geralmente é melhor aproveitar as oportunidades comerciais à medida que elas chegam. Se você perceber o comércio de falhas falsas, isso é um bônus.
Como ocorrem ocasiões falsas na ocasião, é por isso que a nossa parada de perda é colocada a um pouco de distância do suporte ou resistência, de modo que a falha falsa não é provável que atinja a nossa perda antes de avançar na nossa direção antecipada.
Adaptando Decisões Comerciais para Novos Níveis de Apoio e Resistência.
O suporte e a resistência são dinâmicos, e nossas decisões comerciais baseadas neles também devem ser dinâmicas. Em uma tendência de alta, a última baixa e a última alta são o que é importante. Se o preço for menor, isso indica uma mudança de tendência em potencial, mas se o preço fizer uma nova alta que ajude a confirmar a tendência de alta. Concentre sua atenção nos níveis de suporte e resistência que importam agora. As tendências geralmente encontram problemas em áreas fortes. Eles podem eventualmente atravessar, mas muitas vezes leva tempo e múltiplas tentativas.
Marque o maior suporte e os níveis de resistência em seu gráfico, pois eles podem se tornar relevantes novamente no futuro se o preço se aproximar dessas áreas. Apague-os uma vez que eles não são mais relevantes. Por exemplo, se o preço atravesse uma forte área de suporte ou resistência e continua a se mover muito além disso. O nível está quebrado e já não nos faz muito uso.
Além disso, marque os níveis de suporte e resistência menores atuais e relevantes em seu gráfico. Isso ajudará a analisar as tendências atuais, intervalos e padrões de gráficos. Esses níveis menores perdem sua relevância bastante rápido à medida que novas áreas de apoio e resistência são menores. Continue desenhando as novas áreas de suporte e resistência, e exclua as linhas de suporte e resistência que não são mais relevantes (o preço as perdeu).
Se for negociar dia, concentre-se em hoje e não fique atolado com a descoberta de onde o suporte e a resistência são de dias anteriores. Tentando analisar muita informação pode resultar facilmente em sobrecarga de informações. Preste atenção no que está acontecendo agora e marque os níveis de suporte e resistência da atualidade à medida que eles se formam.
A troca de apoio e a resistência requer muita prática. Trabalhe sobre o isolamento de tendências, intervalos, padrões de gráfico, suporte e resistência em uma conta demo. Em seguida, pratique a realização de negociações com alvos e pare as perdas. Só uma vez que você é rentável por vários meses com seu suporte e método de negociação de resistência, caso considere negociar dinheiro real.
Estratégia de Negociação de Níveis de Apoio e Resistência.
O que é suporte e resistência?
Os níveis de suporte e resistência são níveis de preços horizontais que geralmente conectam elevadores de barras de preços para outros altos de barras de preços ou baixos para níveis baixos, formando níveis horizontais em um gráfico de preços.
Um nível de suporte ou resistência é formado quando a ação do preço do mercado reverte e muda de direção, deixando para trás um pico ou calha (ponto de balanço) no mercado. Os níveis de suporte e resistência podem atingir os intervalos de negociação, como mostramos no gráfico abaixo, e também podem ser vistos nos mercados de tendências como um mercado retraído e deixa para trás os pontos de swing.
O preço geralmente respeitará esses níveis de suporte e resistência, em outras palavras, eles tendem a conter o movimento dos preços, até que, naturalmente, o preço os atravesse.
No gráfico abaixo, vemos um exemplo de níveis de suporte e resistência que contêm preços dentro de uma faixa de negociação. Uma faixa de negociação é simplesmente uma área de preço contida entre o suporte paralelo e os níveis de resistência, como vemos abaixo (o preço oscila entre o suporte e os níveis de resistência em uma faixa de negociação).
Note-se que no gráfico abaixo, o preço eventualmente se separou e fora do intervalo de negociação, movendo-se acima do nível de resistência, então, quando voltou e testou o antigo nível de resistência, ele manteve o preço e atuou como suporte ...
O outro suporte principal de suporte e níveis de resistência são criados em um mercado, é de pontos de balanço em uma tendência.
Como uma tendência de mercado, ele retrocede para trás na tendência e esse retracement deixa um "ponto de balanço" no mercado, que em uma tendência de alta parece um pico e uma tendência de baixa parece ser uma calha.
Em uma tendência de alta, os picos antigos tendem a atuar como suporte depois que os preços se romperão após eles e depois voltar para testá-los. Em uma tendência de baixa, o oposto é verdadeiro; as calhas antigas tendem a atuar como resistência após o preço quebrar através delas e, em seguida, voltar para testar.
Aqui está um exemplo de um mercado testando os pontos de balanço anteriores (suporte) em uma tendência de baixa, note que, à medida que o mercado volta a testar o suporte antigo, o nível então se comporta como uma "nova" resistência e muitas vezes mantém o preço. É aconselhável procurar um ponto de entrada em uma tendência à medida que ele volta e teste esses pontos de balanço anteriores (veja o sinal de venda da barra de pin no gráfico abaixo), porque é nestes níveis que a tendência é mais provável de retomar, potencial de risco / alta recompensa:
Como negociar sinais de ação de preços de níveis de suporte e resistência.
Os níveis de suporte e resistência são o "melhor amigo" do comerciante de ações de preço. Quando um sinal de entrada de ação de preço se forma em um nível chave de suporte ou resistência, pode ser um cenário de entrada de alta probabilidade. O nível-chave dá-lhe uma "barreira" para colocar a sua perda de stop além e uma vez que tem uma forte chance de ser um ponto de viragem no mercado, geralmente existe uma boa relação de recompensa de risco formada em níveis fundamentais de suporte e resistência em um mercado.
O sinal de entrada de ação de preço, como um sinal de barra de pinos ou outro, nos fornece uma "confirmação" de que o preço pode realmente se afastar do nível-chave de suporte ou resistência.
No quadro de exemplo abaixo, vemos um nível-chave de resistência e uma estratégia de falha baixa que se formou nela. Uma vez que este fakey mostrou uma inversão tão agressiva e uma quebra falsa da resistência da chave, houve uma alta probabilidade de que o preço continuasse mais baixo seguindo o sinal ...
O próximo gráfico de exemplo mostra-nos como trocar a ação de preço de um nível de suporte em uma tendência de alta. Note-se que, uma vez que obtivemos um sinal de compra de pino claro, na verdade, dois sinais de barra de pinta neste caso, a tendência de alta estava pronta para retomar e empurrar significativamente mais alto do nível de suporte da chave.
O próximo exemplo do gráfico mostra-nos como, por vezes, nos mercados de tendências, um nível de balanço anterior atuará como um novo suporte ou nível de resistência e proporcionará um bom nível para focar nossa atenção nos sinais de entrada de preço.
Neste caso, a tendência aumentou e um balanço anterior elevado na tendência de alta acabou sendo "invertido" em um nível de suporte depois que o preço acabou por acima. Podemos ver que, quando o preço voltou a repetir esse nível pela segunda vez, ele formou um bom sinal de entrada da barra de pin para comprar o mercado e voltar a entrar na tendência de alta de um nível confluente no mercado.
Finalmente, o último gráfico que estamos a ver é interessante. Observe o balanço baixo que ocorreu na tendência de queda no lado esquerdo do gráfico. Você pode ver como esse nível permaneceu relevante meses depois, mesmo depois que a tendência mudou de baixo para cima. Ele primeiro atuou como um nível de resistência após o preço quebrou, mas uma vez que a resistência estava quebrada, tivemos uma forma de tendência de alta e, em seguida, depois disso, esse mesmo nível atuou como suporte, e é aí que vemos o sinal combo da barra de fakey em o gráfico abaixo:
Dicas sobre Suporte e Resistência.
Não se deixe levar com a tentativa de desenhar cada pequeno nível em seus gráficos. Aponte para encontrar os principais níveis diários do gráfico, como mostramos nos exemplos acima, pois estes são os mais importantes. As linhas horizontais de suporte ou resistência que você desenha não tocarão sempre o "exato" alto ou baixo das barras que ele se conecta. Às vezes, está certo se a linha conecta as barras ligeiramente para baixo do alto ou alto da baixa. O importante a perceber é que esta não é uma ciência exata, em vez disso, é uma habilidade e uma arte que você irá melhorar através de treinamento, experiência e tempo. Quando tiver dúvidas sobre se deve ou não tomar um sinal de entrada de preço específico, pergunte-se se está em um nível-chave de suporte ou resistência. Se não estiver em um nível-chave de suporte ou resistência, talvez seja melhor transmitir o sinal. Uma estratégia de negociação de preços, como uma barra de pin, falsificação ou estratégia de barra interna, tem uma chance significativamente melhor de trabalhar se for de um nível confluente de suporte ou resistência em um mercado.
Espero que você tenha gostado deste tutorial de negociação de suporte e resistência. Para obter mais informações sobre a ação do preço de negociação a partir de níveis de suporte e resistência, clique aqui.
Estratégias de ação de preços.
Estratégia de Negociação de Níveis de Apoio e Resistência.
Pin Bar e Inside Bar Combo Estratégia de Negociação.
Fakey Trading Strategy (Inside Bar False Break Out)
Estratégia de negociação de barra interna.
Estratégia de negociação False Breakout.
Estratégia de negociação Pin Bar.
Sobre a Nial Fuller.
Nial Fuller é um comerciante profissional e amp; Autor que é considerado "A Autoridade" na Price Action Trading. Ele tem um leitor mensal de mais de 250 mil traders e ensinou mais de 17 mil alunos desde 2008. Checkout Nial's Forex Trading Course aqui.
Como obter suporte e resistência.
Agora que você conhece o básico, é hora de aplicar essas ferramentas básicas, mas extremamente úteis, na sua negociação.
Porque aqui no BabyPips queremos tornar as coisas fáceis de entender, dividimos como negociar níveis de suporte e resistência em duas idéias simples: o Bounce e o Break.
The Bounce.
Como o nome sugere, um método de suporte ao comércio e níveis de resistência é logo após o salto.
Muitos comerciantes de forex de varejo fazem o erro de definir suas ordens diretamente em níveis de suporte e resistência e, em seguida, apenas esperando que o comércio deles se materialize.
Claro, isso pode funcionar às vezes, mas esse tipo de método de negociação pressupõe que um nível de suporte ou resistência se manterá sem preço realmente chegando até lá.
Ao jogar o salto, queremos inclinar as probabilidades a nosso favor e encontrar algum tipo de confirmação de que o suporte ou a resistência se manterão.
Por exemplo, em vez de simplesmente comprar imediatamente, queremos esperar para que ele salte primeiro antes de entrar.
Se você procurou curtir, você quer aguardar que ele rejeite resistência antes de entrar.
Ao fazer isso, você evita os momentos em que o preço se move rapidamente e supera os níveis de suporte e resistência. A partir da experiência, pegar uma faca caindo ao trocar forex pode ficar realmente sangrento!
Em um mundo perfeito, os níveis de apoio e resistência manteriam para sempre, o McDonald's seria saudável, e todos teríamos jetpacks.
O fato é que esses níveis se quebram ... freqüentemente.
Então, não basta jogar rebotes. Você também deve saber o que fazer sempre que o suporte e os níveis de resistência cedem!
Existem duas maneiras de jogar intervalos na negociação forex: a maneira agressiva ou a maneira conservadora.
O Caminho Agressivo.
A maneira mais simples de jogar breakouts é comprar ou vender sempre que o preço passa de forma convincente através de uma zona de suporte ou resistência.
A palavra-chave aqui é convincente porque só queremos entrar quando o preço passa por um suporte significativo ou nível de resistência com facilidade.
Queremos que o suporte ou a área de resistência atuem como se apenas recebesse uma costeleta de karaté de Chuck Norris: Queremos que ela fique com dor enquanto o preço escorre através dela.
O Caminho Conservador.
Imagine esta situação hipotética: você decidiu ir muito EUR / USD esperando que ele aumentasse depois de saltar de um nível de suporte.
A. Aceite a derrota, espere e mate sua posição?
B. Segure no seu comércio e espero que o preço aumente novamente?
Se sua escolha for a segunda, então você entenderá facilmente esse tipo de método de negociação forex.
Lembre-se, sempre que você fechar uma posição, você toma o lado oposto do comércio.
O fechamento do seu comércio longo EUR / USD no ponto de equilíbrio ou próximo significa que você terá que reduzir o EUR / USD pelo mesmo valor.
Este fenômeno é a principal razão pela qual os níveis de suporte quebrados tornam-se resistentes sempre que se quebram.
Como você teria adivinhado, aproveitar esse fenômeno é ser paciente.
Em vez de entrar direto no intervalo, espere o preço para fazer uma "retração" para o suporte quebrado ou nível de resistência e entre após o preço saltar.
Algumas palavras de cautela ... NO FOREX, ESTA NÃO ACONTECE TODO O TEMPO. "RETESTS" DOS NÍVEIS DE APOIO E RESISTÊNCIA QUEBRADOS NÃO ACONTECEM TODOS OS TEMPOS. ESTARÁ TEMAS QUE O PREÇO DEVERÁ MOVER EM UMA DIRECÇÃO E DEIXAR-O DETRÁS. POR FAVOR, SEMPRE UTILIZE PERDAS DE PERDA DE PARAGEM E NUNCA EXERCERAM UMA COMÉRCIO APENAS POR ESPERANÇA.
Ups, desculpe por essa gente, a tecla de bloqueio de maiúsculas ficou presa.
Seu progresso.
Oportunidades multiplicam-se quando são aproveitadas. Sun Tzu.
O BabyPips ajuda os comerciantes individuais a aprender como negociar o mercado cambial.
Apresentamos as pessoas ao mundo do comércio de moeda e fornecemos conteúdos educacionais para ajudá-los a aprender a se tornarem comerciantes rentáveis. Nós também somos uma comunidade de comerciantes que se apoiam na nossa jornada de negociação diária.
Suporte e resistência do Forex explicados.
por Gregory McLeod.
O conceito de suporte e resistência é a base da análise técnica Forex. Os comerciantes de Forex procuram comprar em ou perto de áreas de níveis significativos de suporte potencial em uma tendência de alta. Os comerciantes de Forex procuram vender ou perto de áreas de níveis significativos de resistência potencial em uma tendência de baixa.
Você pode ter ouvido o antigo clichê de negócios e eacute; & ldquo; comprar baixo e vender alto & rdquo ;. Os novos comerciantes de forex geralmente perguntam sobre quão baixo é baixo e quão alto é alto. Uma maneira de quantificar esses níveis é usar áreas onde o preço parou e mudou de direção. A área onde o preço pára depois de se mover e depois gira volta é chamada de resistência. A resistência atua como um & ldquo; teto & rdquo; limitando o avanço do preço.
A resistência não é apenas uma área aleatória em que o preço se volta. Existem potenciais vendedores, os comerciantes que venderam um par de divisas Forex uma vez antes e lembram-se do poder coletivo que tiveram que pressionar o preço mais baixo. Também há compradores que foram há muito tempo no suporte e ficaram desapontados com o preço não aumentado e fecharão suas posições de compra com ordens de venda em ou apenas antes que o preço chegue ao limite de resistência.
Outro grupo que compõe a resistência é aquele que comprou em ou perto da resistência e está preso quando o preço caiu em resistência. Esses comerciantes estão implorando que o preço venha mais uma vez para tirá-los no ponto de equilíbrio. Todos esses grupos trabalham juntos para enviar preços mais baixos e compõem o & ldquo; supply & rdquo; na equação da oferta e da demanda. Mais oferta do que a demanda, o preço cai, mais demanda do que o preço da oferta aumenta; Resistência = Abastecimento.
Aprenda Forex: suporte e resistência ao GBPUSD.
Criado por Gregory McLeod.
No gráfico acima dos níveis de suporte do GBPUSD são destacados em azul, enquanto os níveis de resistência são destacados em vermelho. Em uma tendência de alta, os comerciantes procuram comprar em suporte e obter lucros no próximo nível de resistência. Ao entrar em ou perto de níveis significativos em uma tendência de alta, os comerciantes de Forex podem reduzir sua exposição ao risco e obter uma oportunidade de negociação com um excelente risco para recompensar a proporção. Os comerciantes de Forex são capazes de identificar vários locais para negociar com a tendência. Os níveis de resistência podem ser usados como áreas de lucro ou oportunidades de fuga, pois o preço se fecha acima da resistência.
Saiba Forex: Zonas de venda de resistência AUDNZD.
Cree por Gregory McLeod.
Por outro lado, os níveis de resistência significativa proporcionam pontos de entrada ideais em uma tendência de baixa. Eles mostram claramente o esgotamento do comprador do contratempo no ponto em que os vendedores retornam. O próximo nível de suporte pode ser usado como uma área alvo. O suporte também pode ser usado como uma área de entrada em grupo se o preço se encerrar abaixo do suporte.
O equilíbrio de poder é claramente revelado em áreas de suporte e resistência. O preço pode saltar de um piso e se mover para o teto e depois descer. É importante que os comerciantes de Forex identifiquem primeiro a direção da tendência e então optem por comprar no suporte em uma tendência de alta ou vendam na resistência em uma tendência de baixa. Além disso, os osciladores como RSI e estocásticos podem ser usados para identificar áreas significativas de suporte e resistência.
--- Escrito por Gregory McLeod Trading Instructor.
O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.
Próximos eventos.
Calendário econômico Forex.
O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.
DailyFX é o site de notícias e educação do Grupo IG.
Grupo de Treinamento Forex.
Uma das habilidades mais importantes no Forex Trading é o processo de encontrar níveis de suporte e resistência. Isto é assim porque saber o básico de suporte e resistência melhoraria em qualquer método de troca. Portanto, reconhecer os níveis fundamentais é crucial para o sucesso de qualquer comerciante. Neste artigo, vou ensinar-lhe como identificar esses níveis-chave e como se beneficiar com eles. Mas primeiro…
O que é suporte e resistência?
Suporte e resistência são níveis ou zonas específicas na tabela de negociação, onde o preço de um par Forex (ou patrimônio, commodity, etc.) provavelmente encontrará oposição. A razão para isso é que estes são níveis psicológicos que mostram as diferentes atitudes dos jogadores do mercado. Quando o preço atende a esses níveis, isso poderia levar a um salto na direção oposta da tendência ou às consolidações (movimento horizontal do preço). Além disso, o nível poderia ser quebrado e o preço poderia fazer um movimento rápido. As áreas de apoio e resistência são as zonas onde os interesses dos jogadores do mercado se cruzam. Imagine um simples jogo "Tug of War", onde duas equipes estão puxando uma corda sobre uma poça de lama. Os mais fracos perdem e acabam na poça de lama. No nosso caso, estes são os touros e os ursos lutando pelo domínio no mercado. Alguns deles acreditam que o par Forex vai subir e alguns deles acreditam que vai cair. Portanto, temos um choque entre compradores e vendedores. Os que prevalecem empurrarão o par de Forex em suas respectivas direções. Apoio e resistência é essencial para qualquer estratégia de negociação de ação de preço.
Qual a diferença entre um suporte e uma resistência?
A resposta a esta pergunta é muito simples. Os apoios são os níveis que estão abaixo do preço atual, enquanto as resistências são os níveis acima. Além disso, quando o preço diminui através de um nível de suporte e o quebra, este nível torna-se uma nova resistência e vice-versa. Em outras palavras, ao romper o nível em uma direção baixa, o preço se reloca sob esse nível e os níveis de suporte antigos agora se tornam uma nova área de resistência. Dê uma olhada na imagem abaixo:
Este é o gráfico diário do par Forex mais negociado - EUR / USD. O gráfico cobre o período de 1 de setembro a 19 de novembro de 2018. Os círculos verdes mostram os lugares onde o preço é suportado pelo nível roxo 1.10957, o círculo vermelho mostra o momento em que o preço quebra esse nível em direção grosseira e círculo azul mostra como o preço testa o nível como uma nova resistência. Este exemplo mostra como um suporte poderia se transformar em resistência e como poderia começar a atuar como um nível com força oposta.
Como encontrar níveis de suporte e resistência?
Para a maior parte, os níveis de suporte e resistência são muito fáceis de encontrar nos gráficos Forex. Cada fundo no gráfico é um suporte potencial e cada top é uma resistência potencial. Note que eu chamo esses potenciais e não reais. Um suporte potencial se transforma em um suporte real, quando o preço está em conformidade com seu nível mais de uma vez. Se vemos o preço cair para um nível e, em seguida, voltar a subir, consideramos essa área como um ponto final, onde a próxima vez que o mercado chegar a esse nível, pode encontrar oposição. Se vermos o preço saltar novamente deste nível, então nós confirmamos o nível como um suporte. Em seguida, assumimos que o preço provavelmente irá saltar sobre este suporte novamente em caso de outra queda. O mesmo se aplica aos níveis de resistência.
Nem todas as zonas de suporte e resistência são criadas iguais. Estamos apenas interessados em negociar suportes e resistências válidos, conforme medido por sua autenticidade e potencial. Existem suportes fracos e suportes confiáveis. Existem resistências fracas e resistências confiáveis. Como você provavelmente adivinhou, os comerciantes tendem a ficar com os níveis mais confiáveis, pois são mais propensos a apontar para um ponto de entrada e saída bem sucedido. Os níveis mais confiáveis de suporte e resistência são os mais antigos e geralmente foram testados mais vezes. A imagem abaixo compara dois níveis - uma resistência mais forte versus um suporte mais fraco:
Vamos dar uma olhada novamente no par EUR / USD Forex, mas desta vez em um gráfico semanal. A imagem mostra o movimento do preço entre novembro de 2018 e novembro de 2018. A linha roxa é uma resistência teste 7 vezes testada, enquanto a linha amarela é um suporte testado 4 vezes. Os círculos apontam o lugar exato onde os níveis foram testados. Uma vez que o nível roxo é mais antigo e foi testado várias vezes, é o nível mais forte. O retângulo laranja mostra a área onde os dois níveis estão se consolidando, e saltando de um lado para o outro na tentativa de sair do intervalo. Podemos esperar que um dos dois níveis seja quebrado. Uma vez que a resistência ao roxo é mais antiga e sustentou o preço mais longo do que o suporte amarelo, preferiria assumir uma posição de mercado em direção grossa, porque suponho que o suporte amarelo se dobrará sob a pressão da resistência púrpura. Na verdade, isso é exatamente o que acontece no final do retângulo laranja. O preço atravessa o suporte amarelo, que de agora em diante deve ser chamado de resistência à medida que os preços caem abaixo do nível de suporte prévio.
Como configurar pontos de entrada / saída em níveis de suporte e resistência?
Como discutimos, os níveis de suporte e resistência são usados para colocar pontos de entrada e saída no gráfico. Se você aprender a operar com pontos de entrada e saída de S / R, você estabelecerá os princípios básicos do seu conhecimento de negociação Forex. Os pontos de entrada e saída S / R não são apenas uma lição de novato! Estes são os fundamentos de qualquer estratégia de negociação Forex, que todo comerciante deve saber como usar! A razão para isso é simples - independentemente da estratégia que você usa e as ferramentas que você aplica, o preço de cada par de Forex constantemente se aproxima de diferentes linhas de suporte e resistência e, portanto, devemos observar atentamente a ação de preços em torno desses níveis.
1) Definir pontos de entrada nos níveis S / R.
Imagine que o preço de um par Forex se aproxima de uma zona de suporte estabelecida. Uma vez que o suporte é antigo e muitas vezes testado, suponho que esse nível de suporte seja confiável. Por esta razão eu poderia tentar entrar no mercado e definir um ponto de entrada depois que o preço tocar esse nível de suporte. A maneira correta de fazer isso é esperar pelo preço para interagir primeiro com o nível. Quando isso acontece, eu entro no mercado com uma posição longa somente se o preço saltar na direção de alta desse nível. Se você for longo em seu nível de suporte, o lugar mais lógico para colocar sua parada de perda ficaria abaixo da área de suporte. Você coloca sua parada logo abaixo do seu suporte. Fazer isso irá limitar sua perda no caso de o salto é um falso e o suporte fica quebrado em direção descendente depois de tudo. Dê uma olhada no exemplo abaixo:
Este é um gráfico H4 do AUD / USD que mostra o movimento do preço entre 21 de julho e 5 de agosto de 2018. A linha roxa é um antigo nível de suporte, que considero confiável e bom para a configuração de pontos de entrada. A imagem classifica quatro casos para entrar no mercado nesse nível de suporte. As setas azuis mostram o movimento ascendente que obtemos após o preço interagir com o suporte roxo. Caso de aviso 3, onde após um curto aumento, o preço diminui rapidamente e atinge nossa ordem de perda de parada. É por isso que é primordial usar sempre uma perda de parada ao negociar. Então, esse nível de suporte nos deu três posições longas boas e uma ruim, o que equivale a uma taxa de sucesso de 3: 1. Observe que configurar pontos de entrada nos níveis de resistência funciona da mesma maneira que definir pontos de entrada nos níveis de suporte, mas na direção oposta.
2) Definir pontos de saída nos níveis S / R.
Para definir um ponto de saída em um nível de suporte ou resistência, você já deve estar no mercado com uma posição. Por esse motivo, imagine que comprou um par de Forex e o preço se move na direção de alta, de acordo com sua visão. De repente, você vê uma área de resistência estabelecida ao longo da tendência de alta e você acha: "O preço pode saltar na direção mais baixa dessa resistência antiga e eu posso perder uma grande parte do meu lucro! Eu deveria me proteger! "Portanto, você estabeleceu um ponto de saída neste nível de resistência particular. A imagem abaixo deixa isso claro para você.
Este é o gráfico diário do par Forex USD / JPY para o período entre 14 de janeiro de 2018 e 3 de abril de 2018. Estou em uma posição longa após a linha de tendência bullish vermelha. As partes mais espessas da tendência mostram onde o preço encontra suporte. Enquanto eu estou em minha posição longa, vejo o preço aproximando-se de uma resistência antiga, que já foi testada poucas vezes e sustentou o preço do iene. Portanto, é uma boa abordagem para garantir minha posição com um ponto de saída abaixo desta resistência, a fim de evitar a perda de ganhos já obtidos. Sempre que o preço toca a resistência, uma perda de stop poderia ser colocada abaixo da vela, que tocou o nível. Na imagem acima, esta é a linha de laranja pequena. Se o preço romper a resistência na direção bullish, então eu posso reabrir minha posição. Mas se o preço fizer uma queda rápida, estou protegido com uma ordem de perda de parada, como no exemplo acima. A perda de parada nos cobriu para a diminuição rápida, que até conseguiu o preço para fora da tendência bullish vermelha.
Mas e se o preço saltar da resistência, mas depois salta novamente da tendência vermelha? Neste caso, se eu ver o preço saltar, eu vou longo e jogue novamente o jogo de resistência com a parada de perda. Note que, no meu exemplo, a queda rápida trouxe uma vela de baixa, muito abaixo da tendência, que infere o fim dos touros. Portanto, o ponto de saída abaixo da resistência roxa me salvou de uma perda de lucro indesejada. Este mesmo cenário pode ser jogado com um ponto de saída em um nível de suporte, mas na direção oposta.
Como negociar suporte e resistência?
Para alguns comerciantes mais novos, o suporte comercial e a resistência usando uma ferramenta Forex adicional em seu gráfico para confirmação às vezes podem ser úteis. A razão para isso é que o suporte e a negociação de resistência podem nos dar sinais falsos de tempos em tempos. Por esse motivo, alguns comerciantes de forex de ação de preços tendem a confirmar os sinais que obtêm com ferramentas de negociação adicionais, como padrões de velas, padrões de gráficos, osciladores, momentumes, etc.
Uma das maneiras mais comuns para trocar os níveis-chave é simplesmente tentando acompanhar o fluxo do mercado depois que o preço mostrou seu viés em direção a um suporte ou a um nível de resistência. Compre quando o preço se aproxima de um suporte e começa a saltar na direção de alta e vender quando o preço toca uma resistência e começa a saltar em direção descendente. Além disso, compre quando o preço quebra a resistência e venda quando o preço recuar suportar. Por exemplo, o preço toca uma resistência e salta em direção descendente. A primeira vela, que fecha mais baixa do que as velas anteriores, poderia ser usada como gatilho de uma posição curta. Ao mesmo tempo, permaneço no mercado até que o preço atinja a próxima área de suporte importante e fecha uma vela acima da anterior. Se isso acontecer, eu fechar minha posição curta. Ao mesmo tempo, isso me dá um sinal para abrir a posição oposta. Por esse motivo, eu poderia ir muito e fazer o mesmo, mas na direção oposta.
Estou fornecendo uma ilustração básica para nossos propósitos aqui, mas na realidade, não é tão limpo como nós gostaríamos às vezes. Você pode achar útil combinar suporte e resistência com algumas outras ferramentas de confirmação para ajudar nas suas decisões comerciais. Neste próximo exemplo, vou mostrar-lhe como trocar os níveis S / R com a ajuda do conhecido Indicador Momentum.
O indicador Momentum consiste em uma linha curva, que rebota em torno de um nível de 100 ou de 0,00 dependendo das diferentes configurações do indicador. O Momentum compara o estado atual do preço ao seu comportamento anterior certos períodos atrás, criando a linha curva. O sinal básico que o Momentum dá é atravessar a linha de 100 níveis na direção de baixa ou alta, dando sinais curtos ou longos, respectivamente. Por esta razão, é uma boa ferramenta para verificar os sinais e irá se adequar à nossa estratégia de negociação S / R. Eu abrirei uma posição sempre que o preço reaja a um nível S / R, somente se esse comportamento for confirmado pelo indicador Momentum. Ao mesmo tempo, vou sair do mercado apenas se o Indicador Momentum começar a se comportar da maneira oposta. Dê uma olhada na imagem abaixo.
Este é o gráfico diário de EUR / USD entre 16 de setembro de 2018 e 4 de dezembro de 2018. A linha púrpura é um nível importante, que em nosso exemplo está atuando como suporte. Este nível foi testado como suporte e resistência mais de 5 vezes durante o último ano. Portanto, considero este um nível-chave e eu tento trocá-lo! Como você vê na imagem, durante a última reunião do preço com o suporte roxo, a vela de baixa queda fecha um pouco abaixo do nível. Enquanto isso, o Momentum quebra o nível de 100 em direção descendente, o que me dá o segundo sinal que eu preciso e desencadeia minha posição curta. Fico curto após a tendência de baixa tendência marcada com o corredor verde no gráfico. Pouco a pouco, a tendência de baixa começa a desacelerar e recebo um sinal "Atenção!" Quando a tendência é quebrada na direção de alta. Mesmo assim, eu permaneço no mercado até obter um sinal de alta do indicador Momentum. Isso acontece nos círculos azuis quando o Momentum rompe seu nível de 100 em direção bullish e me dá um sinal de alta. Este é o meu ponto de saída e sai do mercado. A posição curta me trouxe um lucro de quase 450 pips de baixa por um período de 6 semanas.
Conclusão.
O suporte e a resistência são zonas de gráfico, que marcam os níveis de negociação psicológica. Os níveis de negociação S / R são usados para definir pontos de entrada e saída no gráfico. O suporte é um nível abaixo do preço atual. A resistência é um nível acima do preço atual. Qualquer fundo poderia ser um suporte e qualquer top poderia ser uma resistência. Quanto mais o nível for testado, mais confiável é. O suporte e a negociação de resistência podem ser usados em combinação com ferramentas de negociação adicionais, como o Indicador Momentum, para isolar tantos sinais falsos quanto possível. Os níveis de suporte e resistência são essenciais para qualquer estratégia de negociação Forex.
Acelere sua Curva de Aprendizagem com meu Programa Gratuito de Treinamento Forex.
Комментариев нет:
Отправить комментарий